Confissões de uma "#Glee" Hater

terça-feira, 24 de maio de 2011

Nota do Editor: As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a opinião do #AfterElton.com ou seus funcionários.
"Oh meu Deus, você já viu Glee ainda?" Eu encontrei-me ser perguntado em uma base regular por amigos / colegas / conhecidos aleatórios durante a temporada do espetáculo da primeira temporada bem cotado.
Sem nunca ter sintonizado, eu sempre respondo que eu não tinha, e que eu não estava realmente interessado em assistir - uma admissão de que seria inevitavelmente seguida por uma resposta boquiabertos. "Sério? Ah, mas você só tem que dar uma chance! É incrível / brilhante / maravilhoso / soberbo! "
Chato? Sim, um pouco.
No entanto, todo o hype em torno da série - mesmo antes de sua estréia cushy Idol pós-americanas em maio de 2009 - sugeriu que eu deveria estar assistindo, e isso porque eu não sintonizar assim como eu poderia estar vivendo em algumas catacumbas empoeiradas reservados para o irremediavelmente fora de toque.
Essa percepção só foi agravada pela insistência de pessoas à minha volta que eu estava perdendo uma verdadeiramente surpreendente / brilhante / hora / impressionante soberba de televisão inovadora, muitas vezes sustentados pelo subtexto borderline-ofensiva que o show seria, naturalmente, ter um apelo automático para mim, porque sou um homem gay.
Quero dizer, afinal, é um musical! Com personagens gays em papéis principais!
Quem realmente me conhece dificilmente seria chocado com a minha aversão a uma série de TV que tem crescido de forma excessivamente grande em tão curto espaço de tempo, especialmente dada a desconfiar que eu sou normalmente de qualquer programa de televisão / ato musical / cinema / celebridades / Diversos oferta de entretenimento que vêm para apreciar como a adoração pública e muito sucesso comercial como Glee tem.
Sei que pode soar pretensioso, mas não é como se eu estou baseando esta atitude absolutamente nada, a maioria das vezes, acho que nada popular no reino do entretenimento, francamente, não é muito bom, e eu sei que há um monte de outras pessoas muito inteligentes por aí que concorda com essa afirmação.
Você quer exemplos? Hell, basta verificar o topo das paradas da Billboard em qualquer semana, ou uma lista dos filmes de maior bilheteria na bilheteria a cada ano. O mais recente sequela dos transformadores ou álbum de Katy Perry pode ter arrecadou milhões, mas como obras de arte? Eles poderiam ter sido tão bem produzidas em um seminário de marketing.
Eu não estou de todo a tentar rebaixar quem gosta deste tipo de entretenimento do grosso da população - há certamente um lugar para ele, e eu gosto de alguns deles também - mas, quanto a minhas preferências pessoais, eu prefiro gastar meu tempo e dinheiro em algo que tenha algo relativamente novo e interessante para dizer.
Dito isto, eu também sou auto-conhecimento suficiente para perceber que a rejeição total de qualquer coisa popular é uma proposta bastante limitante e fechados (encantador quando você é um adolescente, um pouco menos quando você é um adulto) que finalmente cheira a elitismo.
Como tal, em torno do ponto médio da primeira temporada de Glee decidi ignorar as noções pré-existentes que eu tinha sobre o show - que é tão mainstream como você pode entrar no reino da televisão aberta - e dar às crianças em McKinley High uma tiro.
Mas como eu poderia tentar ser objetivo, ele simplesmente não pegou. Embora eu achei a escrita espirituoso, às vezes, e embora a mensagem central do espetáculo - a tolerar e aceitar aqueles que são diferentes -, é certamente algo que um pária ex-adolescente como eu posso apreciar, encontrei também a entrega da mensagem a ser quase insuportavelmente enjoativo e óbvia - as arestas satírica eu apreciada logo no início entorpecido por uma curva acentuada à direita no melodrama banal pelo terceiro ato.
Foi uma mudança de tom que me deixou sentindo enganado, e no final eu saí com a nítida impressão de que eu só vi dois shows completamente diferentes - um relativamente inteligente e agradável, o outro excessivamente sentimental e proxenetismo.
Como impressionado como eu era desde o começo, eu estava, no entanto, garantiu que eu só tinha que dar outra chance Glee. Mesmo fora dos amigos, colegas e conhecidos, que haviam recomendado a mim, a série também foi tanto amor exaltado pela mídia gay (que na minha opinião ter coberto a série até ao ponto de excesso e - com exceções, Claro - ficou muito inquestionável em seu abraço sincero dele) e quase universalmente elogiado pela crítica.
No topo de tudo, o show do "bebedouro" fator - que buzz on-rua-quantificáveis ​​que transforma um simples programa de TV em um marco cultural de boa-fé - era ensurdecedor.
Glee não era apenas um programa de televisão, seus admiradores parecia estar dizendo, foi um marco socialmente relevantes na história da televisão, principalmente na maneira que ofereceu uma maior visibilidade para personagens gays e lésbicas - de alta em idade escolar , não menos - na tela pequena.
Olha, não é que eu não concordo (pelo menos em parte) com qualquer uma das afirmações hiperbólicas que têm sido formuladas a respeito da série. O facto de um dos seus personagens principais, Kurt Hummel (interpretado por Chris Colfer, o garoto-propaganda atual de aceitação gay), não é apenas um estudante da escola abertamente gay alta, mas um estudante da escola abertamente gay alta desempenhado por um abertamente gay ator recém-saídos da adolescência, é realmente louvável.
Não tenho a certeza que já aconteceu antes, pelo menos não em um show que foi abraçado como pelo mainstream como Glee tem.
Levando tudo isso em devida consideração, eu decidi dar Glee ainda uma outra tentativa. Ele ainda não tomou.
Na verdade, eu realmente me encontrei fisicamente recuando a partir da tela, às vezes, e gemendo muito, e revirando os olhos em intervalos regulares. Os personagens eram arquétipos rasas, principalmente, com exceção de alguma qualidade reconhecidamente sólido e alguns toques inspirados aqui e ali.
E o enredo? schmaltz pedante muita falta em qualquer senso de sutileza ou a humanidade genuína.
Ao invés de abordar as questões sérias como a homofobia, sexo teen, o assédio moral, religião, etc, com a complexidade que eles merecem, em cada episódio de Glee (ou pelo menos os que eu vi) os telespectadores são tratados em vez de uma série de sentir-se bons números de dança, um casal de programação "tocar" momentos personagem, e, em seguida, um clímax que efetivamente o que barateia a mensagem que estamos tentando transmitir por ladling em uma orgia de speechifying demasiado simplista e uma canção de bem-final e coreografia.
Eu efetivamente alcançado o fim da minha corda com o show durante o episódio intitulado "Home", em que a Mercedes supera críticas relativas à sua obesidade, cantando - adivinhe - ". Beautiful" de Christina Aguilera
Gemer! Sério? Essa é a idéia melhor e mais original que poderia vir acima com? Isso é inovador na televisão?

http://www.afterelton.com/tv/confessions-of-a-glee-hater

0 comentários:

Blog Archive