O que não falta na Globo é autor de novela que já tentou colocar no ar um beijo gay. Na novela América (2005), de Glória Perez, os atores Bruno Gagliasso e Eron Cordeiro chegaram a gravar a cena, cortada na edição pouco antes do último capítulo ir ao ar. Aguinaldo Silva também tentou em Duas Caras (2007), mas foi impedido. O fato é que o beijo gay de verdade, de língua, ainda não foi mostrado em nenhuma produção da Globo. O que se viu até agora foram cenas onde o beijo está disfarçado ou é um selinho, como na série Clandestinos (2010).
Já na TV Americana, o assunto não é tabu há muito tempo. Séries como Glee, Brothers & Sisters, Gossip Girl e tantas outras mostram com naturalidade a troca de carinhos entre pessoas do mesmo sexo. Na Argentina, uma cena de beijo entre dois homens, exibida no ano passado, ganhou bastante repercussão e impulsionou a audiência da novela Botineras. A alta cúpula da Globo justifica a questão dizendo que o público da emissora não está preparado para isso. Entretanto, cenas explícitas de violência são mostradas sem nenhum pudor.
Apesar de estar bem atrás da Globo no que diz respeito à dramaturgia, na questão do beijo gay, o SBT ficará a frente da emissora carioca. A cena cercada de polêmica será exibida sem eufemismos na novela Amor e Revolução, escrita por Tiago Santiago. No capítulo, a personagem de Luciana Vendramini, Dra. Marcela, beijará Marina, papel de Giselle Tigre. O beijo acontece na redação do Jornal O Brasileiro, onde as duas trabalham.
Marcela diz a Marina que tem uma amiga homossexual interessada nela. Marina pergunta, então, se por acaso essa mulher é a própria Marcela, que fica desconcertada. A advogada teme perder a melhor amiga por conta da confissão, mas revela sua paixão por Marina. Marcela diz que imagina como seria as duas e pede um beijo à amiga. Após o beijo, Dra. Marcela pergunta se tem alguma chance, mas Marina fica reticente. A cena deve ir ao na semana que vem, na quarta-feira, 11 de maio.
#SBT vai exibir cena de beijo #gay na novela #Amor e #Revolução
sábado, 7 de maio de 2011
Postado por
GABRIEL O PRODUTOR
às
19:15
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário