#Matthew #Morrison, o Mr #Schuester, investe na carreira de cantor e compositor, mas o público quer mesmo é ouvir os sucessos que fizeram do seriado um fenômeno
Olívia Mendonça, especial para o site de VEJA
Matthew Morrison, o Mr Schuester de 'Glee' no lançamento de sua turnê mundial (Olívia Mendonça)
Matthew Morrison, o Mr Schuester, de Glee deu o pontapé inicial de sua turnê mundial em Londres na noite de segunda-feira. O ator que protagoniza o professor mais amado dos EUA, lançou CD que leva seu nome no fim de maio e, pegando carona no seriado que o alçou à fama, tenta agora carreira como cantor. Morrison chegou a emplacar o single Summer rain nas rádios americanas e, pelo que se viu na capital inglesa, ele quer mais.O show lotou o teatro HMV Hammersmith Apolo, mas o contrário do que se poderia imaginar, no lugar de cartazes , camisetas e faixas na cabeça, a plateia era formada por fãs trintões, homens e mulheres. Parece que o ator de 33 anos tem mais apelo com o público maduro do que com as adolescentes histéricas fanáticas pelo seriado. Morrison entrou no palco 20h50, após um breve show de Josh Bray, a nova promessa britânica da música country-folk, que também pareceu ter grande apelo com as moças presentes.
No palco, Morrison é performático, canta, dança e sapateia e compensa seu repertório fraco com uma banda afiada – duas guitarras, baixo, bateria, teclado e 3 backing vocals – e interagindo com o público como um legítimo showman. A intimidade com o palco é resultado de anos dedicado ao teatro, principalmente musicais, de onde ele saiu até entrar em Glee. “Apesar de estar há dois anos fazendo sucesso na TV e de amar a série eu sentia muita saudade dos palcos, e estou adorando estar de volta”, disse ele após a primeira música, sob gritos de “Lindo”, “maravilhoso” de mulheres em êxtase, que beiravam os 40.
O ator/cantor usa os 100 exatos minutos que dura seu show para mostrar todos seus multi-talentos: troca de roupas três vezes (começa de smoking, depois emenda num traje “esporte fino” com calça, camisa social e colete e termina mais casual, de calça jeans, camiseta e camisa aberta por cima), toca ukelele (espécie de cavaquinho, também conhecido como guitarra havaiana), faz piruetas e até improvisa um medley com trechos de famosos musicais da Broadway.
As composições de Morrison não chegam a empolgar a público, que claramente estava ali para ver o Mr Schuester em ação e cantar junto as versões de sucessos conhecidos que fizeram de Glee o fênomeno. Mas Morrison não desaponta e hits como Don't stop believin' - que fez a plateia levantar da cadeira – Mrs. Robinson, Great balls of fire, She is like the Wind, The lady is a tramp são interpretados em meio à suas baladas românticas e truques espertos, como um vídeo fake, que mostra o ator perseguindo a fama nas ruas da California. O público se diverte e Morrison ganha na simpatia.
Garantindo de vez seu lugar no coração dos ingleses, o ator deixa para o final uma versão de Let it be mesclada com Hey Jude. Jogou para a galera e os fãs foram atrás, cantando junto com mãozinha para o alto e tudo. Mas a grande promessa da noite, o bis, que seria o dueto que ele faria com a atriz Gwyneth Paltrow em Somewhere over the rainbow, não aconteceu, mas sua backing vocal deu conta do recado direitinho e o público foi embora feliz.
“Eu vim porque adoro o seriado e acho Matthew um ótimo ator e cantor. Fiquei curiosa quando soube que ele iria fazer um show, adoro as músicas de Glee. E de fato, ele não desapontou, me diverti muito, cantei todos os hits”, contou a vendedora Chloe Kay, de 31 anos, no fim da noite. “Espero que ele tenha sucesso, ele é um ótimo performer”.
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/o-astro-de-glee-comeca-em-londres-turne-mundial-como-cantor
0 comentários:
Postar um comentário