Produtor revela o que #Dexter irá enfrentar

domingo, 26 de junho de 2011


O novo showrunner da série “Dexter”, Scott Buck, adiantou algumas novidades sobre a 6ª temporada da produção. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Buck contou que, nos próximos capítulos, Dexter, vivido por Michael C. Hall, irá encontrar a religião – ou, ao menos, se deparar com personagens religiosos – , velhos fantasmas, um novo serial killer e se questionar sobre seu legado – o que tem a transmitir a seu filho.
“Dexter sempre sobre que não quer passar seu lado obscuro para o filho, mas agora começa a se perguntar o que quer lhe transmitir. Então, isso o força a olhar ao redor, para saber o que mais existe em sua vida”, Buck disse.

O produtor contou que Dexter está mais forte e seguro, e que isso pode ser a principal diferença em relação ao Dexter da temporada passada, arrasado pela morte de Rita (Julie Benz). “O Dexter do ano passado estava questionando a si mesmo e a tudo. Um ano passou desde a última temporada, então ele conseguiu colocar sua vida em ordem. As coisas estão boas para ele. Ele está centrado, forte e focado, mais parecido com seu estado de espírito na 1ª temporada, só que mais maduro. Ele é uma pessoa mais confiante em si mesmo, o que o torna um serial killer mais evoluído.”
Buck também contou mais detalhes sobre os novos personagens, como Gellar, um professor de estudos religiosos que será interpretado pelo ator Edward James Olmos (séries “Miami Vice” e “Battlestar Galactica”). “O professor Gellar é alguém que todo mundo em Miami está procurando. Ele se torna suspeito de um crime que está sendo investigado pelo departamento de polícia.”

Disse que os crimes desta temporada serão os maiores já vistos na série e que teremos, sim, um novo serial killer. Ele será parecido com o famoso assassino real, retratado no filme “Zodíaco” (2007), de David Fincher. “Estamos indo em direção a um novo tipo de serial killer, diferente do que sempre vemos. É alguém mais na linha do Zodíaco. Ele mata as pessoas com grande convicção. É provavelmente o primeiro serial killer que acredita que tem o direito de fazer isso”.
Como se pode imaginar, esse novo serial killer irá atrair a atenção de Dexter, que ficará muito curioso para conhecê-lo e entender porque ele mata suas vítimas. “É algo muito intrigante e desconcertante, que não faz sentindo para Dexter”, diz o produtor. Para desvendar isso, o protagonista contará com a ajuda do professor Gellar.

Buck também revelou que o ator Colin Hanks (série “Mad Men)” viverá Travis Marshall, um conhecido do professor Gellar. “Os dois [Gellar e Marshall] já trabalharam juntos. O professor é um personagem com grande carisma, e Travis foi conquistado pelo seu poder. Travis não tem interesse ou inclinação para machucar alguém, ainda assim é levado pela forte crença de que existe um sistema que o incita a fazer coisas que ele necessariamente não quer”, disse.
A participação de Molly Parker (série “Deadwood”) será relacionada ao personagem de Hanks. “Molly Parker será Lisa Marshall, a irmã mais velha de Travis. Ela ajudou a criá-lo, e é bastante protetora em sua relação com ele”, conta.

Já o rapper e ator Mos Def (“Rebobine, Por Favor”) viverá o Irmão Sam, um antigo bandido das ruas que encontrou Deus enquanto estava na prisão. “Ele [Sam] tem uma oficina e contrata ex-condenados para ajudá-los a ter uma vida correta. Um deles se torna suspeito de um crime, o que o leva a cruzar o caminho de Dexter”, explica o produtor.
O departamento de polícia receberá reforço. “Vamos conhecer Mike Anderson, interpretado por Billy Brown (série “Lights Out”), um detetive durão de Chicago, que não se encaixa com o trabalho em equipe e só sobrevive por ser um bom detetive. Ele se incomoda com o jeito casual das outras pessoas”.

Os novos nomes do elenco também chegarão até a casa de Dexter. Na nova temporada, ele terá que trocar de babá e irá contratar a jovem Jamie (Aimee Garcia, da série “Off the Map”) para cuidar do pequeno Harrison. Ela terá grande importância na trama. “Ela vai trazer uma grande vitalidade para a vida de Dexter. Essa personalidade jovem, vibrante, extremamente carismática está, de repente, no mundo de Dexter, o que nem sempre vai ser uma coisa boa. Ela vai ser importante no universo da família, mas sem nenhuma grande revelação ou reviravolta inesperada para o público”.
Por fim, Buck surpreendeu ao revelar que a história de Kyle Butler, identidade assumida por Dexter no confronto com o psicopata Trinity (na 4ª temporada), pode voltar a ter destaque nos próximos episódios. “Absolutamente. Temos muitas pontas soltas. Vamos tentar juntar algumas delas nesse ano, esperamos que de uma forma surpreendente e divertida”, avisou.

Terminou dizendo que veremos Dexter correndo perigo logo no início da temporada e que ele estará “em um lugar que nunca vimos antes”.
A 6ª temporada de “Dexter” começa a ser exibida em setembro nos EUA.
http://pipocamoderna.mtv.uol.com.br/?p=91135

0 comentários:

Blog Archive