A produtora brasileira Beagle Films tem divulgado que fará uma versão nacional da série Glee, o BraZis. Mas a Fox, dona do formato, negou que tenha qualquer ligação com o projeto e ainda afirmou que estuda medidas contra a empresa.
De acordo com o colunista do R7 Daniel Castro, o dono da Beagle, Oscar Dias, passou a convocar os interessados em participar do Glee brasileiro por meio de um blog, inclusive cobrando taxa de quem quiser fazer o teste. Já a Fox afirma que não licenciou os direitos para nenhuma produtora brasileira.
"A versão é praticamente igual, só que vai ser adaptada ao Brasil. Vai ter praticamente todos os personagens, como é na série original", afirma Dias, que interpretará o papel equivalente ao do professor Will Schuester, um dos principais e que nos Estados Unidos é vivido por Matthew Morrison.
A Beagle promete ainda trazer o elenco do Glee original para serem jurados na escolha dos brasileiros, o que aconteceria em fevereiro de 2012. Castro ressalta que isso só seria possível com autorização da Fox, mas Dias disse acreditar que não precisa de "nenhuma parceria" com a multinacional.
Inicialmente, a ideia era mandar a série direto para as lojas e locadoras por meio de DVDs, mas por causa da repercussão a Beagle diz ter sido procurada por emissoras abertas interessadas na exibição do conteúdo que, neste caso, iria ao ar em março do ano que vem.
0 comentários:
Postar um comentário