Casa de infância de J.K. Rowling está à venda

domingo, 17 de julho de 2011

Foto: Getty Images Casa onde morou J.K. Rowling (foto) está à venda
Agência Bang!
A casa que ficou famosa por ser onde a escritora J.K. Rowling morou nos anos 1980, no País de Gales, está à venda por 399.950 libras. O atual dono da residência, Julian Mercer, acredita que a casa inspirou algumas das ideias do livro 'Harry Potter', pois algumas características da propriedade estão em seus romances. Entre elas estão um armário sujo semelhante ao que o garoto foi forçado a viver com sua tia e tio enquanto ainda não sabia que era um bruxo importante para o mundo da magia.  
"É um lugar encantador, JK esteve aqui em seus primeiros anos e poderia muito bem ter se inspirado na casa. A arquitetura parece com a da escola Hogwarts. Possui tetos abobadados e janelas de pedra. Ela exala o espírito gótico",  comenta Julian comparando a casa à escola de bruxos do livro de J.K. Rowling. Um dos quartos ainda carrega um grafite feito pela autora, que agora tem 45 anos. Na parede embaixo da janela se lê: "Joanne Rowling dormiu aqui por volta de 1982".
O proprietário Julian Mercer ainda contou que comprou a residência da família Rowling em 1995 disse: "Quando nos mudamos, JK Rowling não era um nome conhecido. Um par de anos mais tarde que ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ foi lançado. Foi então que soubemos o significado do nome escrito perto da janela. Redecoramos a casa completamente desde que nos mudamos, mas nós sempre pintamos em volta do nome".

0 comentários:

Blog Archive