Um lobisomem americano em São Paulo

quarta-feira, 13 de julho de 2011



O ator Tyler Posey, que interpreta um lobisomem adolescente na nova série “Teen Wolf”, e a atriz Crystal Reed, sua namorada na produção, estão no Brasil para divulgar o seriado, que estreia em agosto no canal pago Sony Spin.
“Estamos muito felizes, finalmente conhecemos esse país lindo! Fomos muito bem recebidos e nos sentimos em casa”, foi logo dizendo a dupla, em entrevista realizada na terça (12/7) em São Paulo. Tyler ainda elaborou: “Quando me falavam de Brasil eu sempre lembrava do Rio de Janeiro e do Bob Burnquist”, contou, referindo-se ao skatista brasileiro e revelando, nas entrelinhas, uma de suas paixões.

Os dois circularam bastante por São Paulo. Crystal quis comer feijoada. “Adoro pratos típicos”, revelou. Ambos também se arriscaram a dançar numa roda de samba e se apaixonaram pelo chorinho. “Parece um jazz”, definiu Tyler, fã do rock do Blink 182, que pretende levar um cavaquinho na bagagem. Se bem que… “Não quero mais ir embora”, disse o ator de 20 anos, antes de dar uma pausa épica para exclamar: “Além de tudo, as mulheres daqui são lindas!”
De fato. Ao vivo, Tyler é o mesmo garotão que, na série, tem os hormônios em ebulição. Claro que na telinha isso também o leva a ficar peludo, dentuço e um baita animal.

“Teen Wolf” é uma produção da MTV americana que toca apenas incidentalmente nos temas da comédia de 1985 que tem o mesmo título em inglês e na qual foi baseada – e que aqui passou com o nome ridículo de “O Garoto do Futuro”, porque seu ator era Michael J. Fox (de “De Volta para o Futuro”, ligou?). O humor está presente, mas o tom é bem mais sombrio, com cenas de terror que garantem bons sustos.
A tensão é cortesia do experiente diretor Russel Mulcahy (“Highlander”, “Resident Evil 3″), que filmou os primeiros capítulos e assina a série como co-produtor. “É tudo muito intenso. Chegamos a gravar 17 horas por dia, uma correria que vale a pena”, conta o ator, sobre a rotina da produção.

Apesar de interpretar o mesmo personagem de Michael J. Fox, Tyler assume que é comparado mesmo é com Taylor Lautner, o “teen wolf” da “Saga Crepúsculo”. Como ambos os atores passam muito tempo descamisados diante das câmeras, ele se diz até honrado com o paralelo. “Você já viu o corpo dele?”, brincou, ao responder a pergunta. “Só posso me sentir honrado.”
Tyler também acha a série mais parecida com “Crepúsculo” que “O Garoto do Futuro”. “Tentei trazer a inocência que o Michael J. Fox colocou no personagem no começo e o contraste com quando ele vira popular. Mas o original era um filme de basquete com lobisomens. Acho que a série é mais sombria e tem elementos mais modernos, tipo ‘Crepúsculo’, mas sem ser ‘Crepúsculo’”, avalia.

Comparações não faltam, especialmente com outras séries de TV – e são inevitáveis, já que os lobisomens estão cada vez mais populares na telinha, veja-se “The Vampire Diaries”, “Being Human” e “True Blood”.
Enquanto Tyler prefere uma abordagem blasé a respeito da competição, Crystal Reed revela ser fã de todas as produções da HBO – incluindo “True Blood” – , mas ressalta que “Teen Wolf” se diferencia pelo caráter mais leve, com momentos de comédia alternados com drama e suspense.

Há outra diferença importante. Os atores fizeram questão de ressaltar que não surgirão outras criaturas sobrenaturais, como vampiros e bruxas, na série.
A trama se concentra na transformação do tímido adolescente Scott McCall num garoto popular, após ser mordido por um lobisomem. Ele também passa a se transformar em monstro e é perseguido por caçadores implacáveis, entre eles o pai e a tia de sua nova namorada. Adaptada por Jeff Davis (“Criminal Minds”), a 1ª temporada tem 12 episódios e estreia no Brasil no dia 3 de agosto, a partir das 21h, no canal pago Sony Spin.

0 comentários:

Blog Archive