Diretor comenta adaptação de #Uncharted

sexta-feira, 22 de julho de 2011



O diretor Neil Burger (“Sem Limites”) confirmou que substituirá David O. Russell (“O Vencedor”) no comando da adaptação do game “Uncharted” para o cinema.
Russell deixou a direção por diferenças criativas e, após a sua saída, o ator Mark Wahlberg (“O Vencedor”), que interpretaria o personagem principal, também abandonou o filme. O diretor pretendia fazer uma adaptação bem diferente do jogo original.

Em entrevista ao Collider, porém, Burger adiantou que também fará sua leva de mudanças. Ele revelou que vai descartar tanto a primeira versão do roteiro, escrita por Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (dupla de “Sahara”), como a versão que Russell fez do texto.
“Estou começando agora e estamos reescrevendo. O acordo acabou de ser fechado, então ainda está muito no começo. Estou basicamente escrevendo tudo do zero”, revelou Burger.

Ele disse ainda estar bastante empolgado por poder trabalhar em um filme que pode se tornar uma franquia. Também afirmou que considera o game diferente das outras ficções científicas atuais. Contou que a principal missão será usar o estilo do game para fazer um filme empolgante e com o qual o público se identifique.
“Acho que o game tem um estilo bem para o cinema, selvagem, e gosto dos personagens. O desafio é transformar isso em filme. Há alguns momentos no game que são bem intensos, eu gostaria de usar quantos eu conseguir, se eles se encaixarem na história. O que os jogadores gostam é que parece realista e permite que você faça coisas sensacionais. De alguma maneira, precisamos fazer o mesmo, mas no mundo do cinema: tornar o game em um filme empolgante e insano, fazer com que você se identifique com o personagem na aventura”, disse o diretor.

O game acompanha o arqueólogo Nathan Drake que, seguindo as pistas do seu antepassado Sir. Francis Drake, encontra relíquias místicas ao redor do mundo. Já foram lançados dois volumes da saga (“Uncharted: Drake’s Fortune” e “Uncharted 2: Among Thieves”), e o terceiro chega com dublagens e legendas em português no final de 2011.
Por ora, o filme não tem data de estreia definida.

0 comentários:

Blog Archive